quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SAP Compra Empresa Brasileira de Inteligência Tributária

A subsidiária brasileira da alemã SAP, empresa de softwares empresariais, anunciou compra de uma participação acionária na All Tax Platform.

O investimento envolve um aporte financeiro não revelado, além de apoio no desenvolvimento de soluções. É o primeiro negócio envolvendo participação direta da SAP em empresas brasileiras.

Fundada em 2010, a All Tax Platform é uma joint venture da Lex Consult, consultoria de planejamento tributário, e a Agile Solutions, companhia que desenvolve soluções da SAP. A tecnologia da All Tax permite fazer cálculos e simulações em tempo real de tributos que podem incidir sobre produtos e serviços.

Segundo Werner Brandt, CFO da SAP AG, “O investimento na empresa All Tax Platform reforça a estratégia de inovação da SAP e mostra a importância do mercado brasileiro para a companhia”.


A intenção da SAP é integrar a solução com as diversas plataformas da companhia, em especial na divisão Hana, plataforma que administra bancos de dados e big data. 
O Hana é um apliance no qual os dados compactados por um software especial da SAP são armazenados em memórias terabytes de chips de memória do tipo RAM, em hardware fabricado pela HP, Dell, Fujitsu ou IBM.

Em março, a multinacional anunciou o  SAP Tax Management Framework, uma solução orientada a proporcionar uma melhor integração dos sistemas de gestão da multinacional alemã com os softwares específicos da área fiscal oferecida por parceiros, através do Hana.

Afirma Diego Dzodan, presidente da SAP no Brasil, “A SAP atua há 18 anos no Brasil e conhece os desafios impostos por sua legislação fiscal e tributária. Temos conhecimento, experiência e tecnologia para ajudar nossos clientes a gerenciar melhor seus tributos e crescer de forma sustentável”.

Leia mais na SAP em CLIQUE.

Fonte: Baguete (junho.2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário